Abrir Empresa Em São Paulo: 4 Coisas Que Não Te Contam!

abrir empresa em São Paulo

4 coisas que ninguém te conta sobre abrir empresa em São Paulo e que você precisa saber antes de tomar essa decisão!

Abrir empresa em São Paulo é um processo que está imerso em diversos questionamentos e aspectos que ninguém quer te contar, mas nós vamos revelá-los para você!

O sonho de empreender pode ser algo que muitos estão tentando atender muito além do que apenas sonhar, e os planos aos poucos vão tomando forma, indo para o papel e, com um pouco mais de tempo, irão para a realidade.

Dessa forma, é inegável que muitos se iludem em como esse sonho se realizará, pois nos planos, certos aspectos se desenrolam de maneira mais suave e até mesmo simples, mas a realidade pode ser bem diferente.

Portanto, se você está pensando em abrir empresa em São Paulo, não queremos te desencorajar, muito pelo contrário, estamos querendo te preparar para o que realmente pode acontecer e, dessa maneira, impedir que vários erros sejam cometidos, ainda mais os que podem acabar acarretando em consequências a longo prazo ou irremediáveis.

Então, hoje falaremos sobre 4 coisas sobre abrir empresa em São Paulo que não te contam, mas que você deveria saber para não vacilar com problemas que podem ser previstos e evitados!

E então, vamos lá? Boa leitura!

4 coisas sobre abrir empresa em São Paulo que não te contam!

Abrir empresa em São Paulo é uma tarefa difícil se você enfrenta esse desafio cercado de ilusões ou despreparado, então, fique com a gente até o fim para se precaver!

Sim, é muita burocracia a enfrentar

De fato, os rumores sobre as burocracias são reais e são muitas documentações que precisam ser entregues para que tudo seja corretamente legal.

Apesar dos MEIs terem vantagem nesse sentido, a depender da atividade exercida, é possível que existam documentos que sejam necessários para estar em completa conformidade.

É necessário manter a vigilância mesmo depois de abrir empresa em São Paulo

Mesmo depois de abrir empresa em São Paulo, é necessário ter ciência que outras documentações podem ser exigidas e, se você ou seu contador não se atentarem a isso, é possível que o seu negócio tenha a atenção do Fisco de maneira negativa.

Portanto, mesmo depois de abrir as portas do seu empreendimento, saiba que é possível que você ainda precise correr atrás de outros assuntos para manter a regularidade do seu negócio.

Adiantar documentações obrigatórias é uma dica

Se puder, para evitar que você tenha que “descascar um abacaxi” em um momento crítico para o seu negócio, ou quando precisar dar atenção a outros assuntos, sempre adiante as documentações possíveis.

Se você sabe que precisará apresentar a cópia de um documento específico no futuro, mesmo os mais comuns, como o RG, deixe isso pronto, pois quando for o momento, será mais prático, ágil e fácil, além de acelerar o processo.

Nunca dispense uma contabilidade 

A contabilidade é o pilar de qualquer empresa, pois com o tempo, questões tão pequenas — mas que podem causar grandes estragos no futuro — acabam passando despercebidas pelos empresários.

Dessa forma, é crucial que você escolha os profissionais certos para investir no seu futuro com segurança.

Nós, da Contbyza, estamos sempre prezando pelo seu futuro e o do seu negócio, antecipando problemas e os resolvendo antes mesmo que eles cheguem até você.

Por isso, não hesite em entrar em contato com a gente! Basta clicar no botão verde que aparece no canto inferior direito da sua tela!

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